Inicio   

América Europa Oriente Medio Extremo Oriente Especial Espanha

Artchitectours Travel Serviços Destinos Propostas de viagens Contato

_08_dsc_2459.jpg

dsc_2685.jpg

7 DIAS EM BARCELONA

Cidade de contrastes, Barcelona esconde grandes obras arquitetônicas e pequenas obras de arte para descobrir numa viagem a uma das principais cidades de referencia dentro do panorama da arquitetura mundial antiga e contemporânea. Conhecer Barcelona é fazer uma viagem pela história da arquitetura, desde os romanos até os projetos mais inovadores do séc. XXI. Também é conhecida no mundo arquitetônico como a “Capital do Modernismo” com inúmeros edifícios de incalculável valor cultural e histórico.

Um dos arquitetos mais célebres que teve esta cidade foi Antoni Gaudí, cujos principais trabalhos estão aqui representados. Gaudí trabalhou em Barcelona praticamente durante toda a sua vida e deixou na cidade um impressionante legado de obras , das quais destacamos: O Parque Güell, a Casa Milà ( La Pedrera), a Casa Batlló e umas das mais famosas mundialmente o Templo da Sagrada Família. Este templo que permanece em obras, é um dos monumentos mais visitados anualmente , de toda a Espanha.

O “Modernismo” representa a maior expressão arquitetônica de Barcelona e se encontra refletido em grandes obras como: o Hospital Sant Pau, o Palau da Musica Català projetados por Lluïs Domènech i Montaner , entre muitos outros de uma beleza inigualável. A cidade também possui excelentes exemplos de outros estilos e épocas, como os edifícios góticos como: a Catedral de Santa Eulália, a Basílica de Santa Maria del Mar, a igreja de Santa Maria del Pi e um grande numero de palácios e palacetes que hoje albergam museus .

Já no séc. XX encontraremos joias como o Pavilhão alemão de Mies Van der Rohe para a Exposição Universal de 1929 e mais próximos aos dias de hoje a Fundação Joan Miró de Josep Lluís Sert. Barcelona sempre soube aproveitar os grandes movimentos e acontecimentos mundiais para reinventar-se e os Jogos Olímpicos de 1992 além de transformar a cidade e abri-la ao mar, serviu de catapulta a uma transformação urbana que dá os seus frutos até os dias de hoje. Nesta ocasião forma construídos os grandes edifícios para os jogos e tudo aquilo que o envolve.

A partir de aí Barcelona seguiu no seu caminho, avançando na inovação urbana e construtiva. Grandes reabilitações urbanas como a Zona 22@ ou a Zona do Fórum surpreendem pelo ecletismo e variedade arquitetônica e são um reflexo da arquitetura mais inovadora.

Atualmente Barcelona se converteu em sede de grandes corporações, que aqui constroem os seu edifícios projetados por arquitetos de renome internacional, como: Jean Nouvel (Torre Agbar), Enric Miralles & Benedetta Tagliabue (Sede Gas Natural), Beth Galí (Zona de Banho), Ricardo Bofill (Hotel Vela, Teatro Nacional de Catalunha, Terminal T1), Heurog & de Meuron (Zona Fórum), Richard Rogers (Centro Comercial Arenas), Frank O. Gerhy (La Sagrera), Brullet Pineda Arquitectos (Parc Recerca Biomédica), e muitos outros.

BARCELONA

14 DIAS EM MADRI, BILBAO, BARCELONA E VALENCIA

Madri, cidade surpreendente por sua monumentalidade e urbanismo desenvolvido ao largo de muitos séculos; a Plaça Mayor, a Porta do Sol e de Alcalà, o Museu do Prado, Caixa Forum, entre outros, fazem da cidade um importante centro universal da arte. Se trata de uma cidade cosmopolita, centro de negócios, sede da Administração pública central, do Governo do Estado e do Parlamento Espanhol e residencial habitual dos monarcas. O Manzanares é o rio que cruza a cidade, afluente do Jarama. Cosmopolita e multi-étnica, com mais de 3 milhões de pessoas que habitam a capital, onde se pode acrescentar mais de 1 milhão de povoação flutuante. Madri se caracteriza por uma intensa atividade cultural e artística e uma vida noturna muito ativa.

Bilbao, uma cidade totalmente reformada combinando arquitetura de princípios de século XX com o imponente Guggenheim, a passarela Zubi-zuri o a Catedral gótica. Bilbao aposta por ser uma dessas localidades do mundo global nas quais se cria valor. Depois de anos de incerteza econômica, Bilbao recupera seu dinamismo ao converter-se em uma cidade de serviços, focada em sua regeneração médio-ambiental e urbana. Liberada dos antigos terrenos industriais, a Villa afronta uma nova transformação espacial, que a transformou em uma cidade cada vez más atrativa para seus visitantes. O impressionante Museu Guggenheim o Palácio Euskalduna de Congressos e da Música se converteu em um dos grandes referentes da nova vocação de Bilbao, que continua recuperando numerosos espaços para desfrute dos cidadãos.

Barcelona, hoje em dia um dos centros culturais mais ativos do mundo, com obras de grandes arquitetos que participaram da sua construção, como Cerdá, Gaudí, Domènech i Muntaner, Sert, Coderch, Miralles, Jean Nouvelle, Herzog & Demeuron, Arata Isozaki, Calatrava, Foster, Richard Rogers, Zaha Hadid, entre outros, fizeram de Barcelona uma cidade ícone dentro da arquitetura mundial, onde se misturam todos os estilos, tendências e se provam as novas tecnologias. A arquitetura moderna compete com o Modernismo do princípios do S. XX lutando para atrair o protagonismo de uma cidade, eminentemente mediterrânea.

 Valência, capaz de combinar tão harmoniosamente restos de seu passado distante que data de 138 a.C. com o que há de mais inovador. A Cidade das Artes e Ciências é um espaço de entretenimento em que a arquitetura é arte. Surpreendente para o seu tamanho e arquitetura, este conjunto projetado por Santiago Calatrava, foi criado com a intenção de ser um símbolo da vanguarda artística e cultural. O arquiteto deixou uma marca pessoal forte em sua cidade natal e tem estado no topo da arquitetura mundial. Além disso, a reabilitação das margens do rio Turia gerou um espaço que combina perfeitamente diversão e natureza.

Espanha 14 duas

Entre em contato

 

 

 

 

 

 


© 2016 Artchitectours | Phone: 55 (11) 3958 8474 | info@viagensarquitetura.com | Nota Legal e Privacide
Visitas guiadas de arquitetura | Viagens arquitetônicas programadas | Viagens pela Europa | Viagens pela América | Viagens pela Ásia e Oceania | Viagens pela África e Oriente Médio | Escapadas de fim de semana | Guias de arquitetura | Clientes | Viagens para particulares | Viagens temáticas | Workshops de arquitetura | Viagens e atividades a medida | Viagens de estudo | Viagens para grupos de estudantes | Viagens profissionais | Artchitectours